• Wide screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size


 

As Técnicas: História, Reborn e Newborn


História


Durante a Segunda Guerra Mundial as mulheres inglesas, preocupadas com o ambiente hostil em que criavam seus filhos, resolveram reformar os brinquedos dos pequenos, criando uma aparência menos tristes para a realidade que os cercava.

Entre os brinquedos estavam a bonecas de porcelana. As mães cuidadosas, limpavam, pintavam e davam nova vida àquelas “filhinhas” de suas filhas. Praticamente faziam renascer uma outra boneca.

Com o término da guerra, essa prática de renascer as bonecas se espalhou pela Europa e foi evoluindo. Em cada país que chegava, uma nova característica era incorporada.

Foi nos EUA, nos anos 80, que Joyce Moreno, uma artista plástica, restauradora de bonecas de porcelana, resolveu aplicar seus conhecimentos, numa boneca de vinil com características muito parecidas com um bebê de verdade.

Ela trabalhou e pesquisou bastante para encontrar a tinta adequada ao vinil.  Depois, a maneira como implantaria o cabelo para que ficasse o mais natural possível. Depois olhos de qualidade, enfim, ela teve que criar uma técnica própria e inovadora para chegar num resultado muito próximo do real.

Com o passar dos anos foram aparecendo novos artistas e novos materiais, o que proporcionou uma grande evolução na técnica.

Com a chegada da internet, essa arte foi difundida para o resto do mundo e hoje muitos artistas fazem suas criações e desenvolvem novos técnicas e métodos para misturas de cores, pinturas e para a caracterização dos bebês, de maneira geral.

(continua...)

 

Rastreamento - SEDEX

Digite o número do SEDEX conforme o exemplo:
Correios do Brasil

Novidades